segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A sensatez de Herbert Viana‏


Eu estava me preparando pra postar algo aqui no blog,quando recebi um email de uma grande amiga, e o texto me tocou tanto e achei de tamanha importância que resolvi postar e dividir com todos . Infelizmente as pessoas estão colocando valores materiais a frente dos valores do amor , tudo está vindo na frente do amor.O amor tem que prevalecer !
Sem o amor nos tornamos irracionais...
Leia com atenção!!!


Cirurgia ou lipoaspiração???
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém , nem falar o que não sei ,nem procurar culpados,nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde e outra é obsessão .O mundo pirou,enlouqueceu.Hoje, Deus é a auto imagem.Religião é dieta.Fé,só na estética.Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta,pudor é ridículo,sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Roubar pode , envelhecer, não .Estria é caso de polícia.Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só :pagando bem , que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada alem da imagem,imagem , imagem, imagem , estética, medidas , beleza. Nada mais importa.não importam os sentimentos, não importa a cultura a sabedoria, o relacionamento , a amizade,a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro , o coletivo.Jovens não tem mais fé,nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok , eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal , quero caminhar , correr , viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas,de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural.Não é , não pode ser .Que as pessoas discutam o assunto.Que alguém acorde.Que o mundo mude.
Que eu me acalme Que o amor sobreviva!
“Cuide bem do seu amor,seja ele quem for”

Herbert Viana
(cantor e compositor)
0 comentários